NOTÍCIAS

23/06/2017 - AMcom renova e expande CMMI-DEV nível 3


Somos a única empresa de Santa Catarina com o selo CMMI-DEV nível 3


O que é a certificação CMMI-DEV?

O CMMI para Desenvolvimento (CMMI-DEV) é um modelo de maturidade para melhoria de processos, destinado ao desenvolvimento de produtos e serviços, e composto pelas melhores práticas associadas a atividades de desenvolvimento e de manutenção que cobrem o ciclo de vida do produto desde a concepção até a entrega e manutenção.

Organizações de muitos setores, tais como aeroespacial, bancário, hardware de computador, software, defesa, indústria automobilística e telecomunicações, utilizam o CMMI para Desenvolvimento.


O que significa na prática para os clientes da AMcom?

A certificação CMMI-DEV nível 3 que contempla toda a Fábrica de Projetos da AMcom, faz parte do plano estratégico da empresa que vem executando uma série de ações destinadas ao crescimento e que visam manter a qualidade das entregas, prazos acordados e demais garantias de segurança que os parceiros de negócio da AMcom esperam, reporta Rodrigo Strey diretor de serviços. 
 

Rodrigo ainda aborda que “a obtenção de uma Certificação Internacional deste porte, além de validar o que já é prática comum nas ações de Gestão,  Qualidade e Eficiência das entregas da AMcom, ainda atestou as práticas inovadoras que a AMcom implementou internamente, incluindo adoção de práticas ágeis bem como ferramentas e padrões de desenvolvimento de alta produtividade, sem perder o ganho de qualidade, gestão, visibilidade e garantia de entregas que o modelo do CMMI sugere com as suas práticas. Unimos a certeza de atendermos a expectativa de nossos Clientes com entregas de qualidade e em alta velocidade agregando valor ao seu negócio rapidamente – Valorizando então seu investimento. ”

Outro ponto importante destacado por Strey, é que mais do que uma Certificação Internacional, é a própria garantia de 18 meses que a AMcom dá a seus clientes sobre os projetos desenvolvidos, o que lhes proporciona segurança da entrega que a AMcom realiza, bem como a certeza de que as práticas identificadas no processo de avaliação, realmente são aplicadas na prática, gerando esta possibilidade de garantia e um Parceiro de Negócios maduro e estável.

 
Qual o caminho para a certificação?

O processo para certificação é árduo e exige investimento, comprometimento da equipe e principalmente maturidade. A definição de processos, e cumprimento das exigências é tamanha que somos a única empresa de Santa Catarina e uma das poucas em nível nacional com o certificado.

Carlos Caram, diretor da ISD Brasil, reforça e confirma que “a AMCOM não apenas renovou sua certificação, originalmente obtida há três anos. Ela expandiu o escopo dos processos envolvidos, antes voltados à Fábrica de Software (programação e testes), agora abrangendo todo o ciclo de desenvolvimento.
Isso demonstra o interesse e foco da empresa na melhoria contínua, e na expansão dos conceitos de qualidade para toda a organização, benefício que se reflete nos projetos para seus clientes.”


O que nosso diretor de serviços, Rodrigo Strey tem a dizer sobre a certificação: