Tem um desafio?

Entre em contato!

Novo App corresponde a 80% das vendas digitais da Ultragaz

Soluções tecnológicas devem ser planejadas e desenvolvidas com um único propósito: resolver problemas na vida das pessoas. É por esse motivo que o propósito da AMcom é “conectar pessoas à tecnologia para transformar vidas”, pois presenciamos na prática o impacto positivo das soluções que criamos.

Isso acontece com todos os nossos clientes, então hoje queremos compartilhar uma história de sucesso que está fazendo a diferença no dia a dia dos consumidores finais da Ultragaz.

O desafio

A Ultragaz tinha a necessidade de reestruturar seus processos de venda através de canais digitais e uma das demandas era rever a venda por meio de um aplicativo móvel.  Essa foi uma decisão muito estratégica para o negócio, já que a empresa foi pioneira no Brasil ao lançar um aplicativo de venda de gás.

Além da atualização de processos, a empresa decidiu atualizar a tecnologia de desenvolvimento utilizada no app, criando uma solução mais moderna, mais alinhada às necessidades dos usuários e com a inclusão de novas funcionalidades.

Solução

A AMcom se colocou ao lado da Ultragaz para mais este grande desafio! Mais do que receber uma demanda ou simplesmente desenvolver a solução, fomos além: o time AMcom, que já conhecia muito do negócio da Ultragaz e das suas necessidades, realizou uma vasta pesquisa técnica, avaliando todas as melhores tecnologias para o desenvolvimento da aplicação.

Em um modelo de verdadeira parceria, AMcom e a Ultragaz, definiram a stack tecnológica e assim, o novo aplicativo começou a ser desenvolvido em Flutter. Essa tecnologia foi escolhida por atender aos requisitos de negócio e proporcionar alguns benefícios, como:

  • Desenvolvimento multi-plataforma
  • Tecnologia em franco crescimento
  • Tecnologia performática
  • Desenvolvimento rápido

O projeto

Definida a tecnologia e modelo arquitetural, iniciamos o projeto, que foi conduzido com práticas ágeis, onde os times (da AMcom e da Ultragaz) formaram uma squad única, tomando juntos as decisões, realizando as cerimônias e conectando as áreas de TI e negócio. Neste formato, o MVP do novo aplicativo foi entregue em 30 dias úteis e seu lançamento efetivo para a região de São Paulo aconteceu em abril de 2020, com direito à divulgação do app no intervalo do Fantástico na Rede Globo.

Resultados

Este foi um projeto conduzido com maestria, desenvolvido com cuidado e dedicação, e planejado para atender às necessidades do consumidor final. Isso tudo não poderia levar à resultados diferentes!

Mais de 450 mil downloads do app;

Na Apple Store e Play Store.

541% de aumento no número de pedidos em relação ao app anterior;

Novo app corresponde a 80% das vendas digitais da empresa.

E não paramos por aí! O time AMcom continua sustentando a aplicação e trabalhando na evolução da solução, desenvolvendo novas funcionalidades por meio de melhorias contínuas.

Precisa de soluções semelhantes na sua organização? Entre em contato