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Nosso sucesso é o sucesso do nosso cliente

Projeto de automatização de processos comerciais

Projeto desenvolvido para a Hercules Motores, grande empresa do ramo de motores elétricos que oferece soluções inovadoras ao mercado

A Hercules Motores identificou a necessidade de entender e mapear todo o processo comercial, identificando as demandas comerciais desde a prospecção de clientes internos e externos, passando por todas as fases comerciais, chegando ao pós-venda.

Objetivos

Um dos principais objetivos do projeto com a automatização de todo o processo comercial era de garantir a atuação estratégica da área comercial junto aos clientes Hercules.

Com a automatização de rotinas diárias e redução do uso de planilhas e atividades operacionais, a equipe poderia focar, então, no planejamento estratégico.

Atuação

A AMcom sugeriu a construção do modelo AS-IS + Lista de GAPs + TO BE dentro de nosso modelo de consultoria de processos. O mapeamento de processo atual de pedidos e clientes construído dentro do novo formato, estruturação de lista de GAP’s em formato de plano de ação e novo modelo de processo comercial.

Foi estruturado um plano de ação em conjunto com a Hercules para direcionar todas as ações de mudança sugeridas pelo projeto num formato de curto, médio e longo prazos.

Desafios

Dentre os desafios do projeto, um dos maiores foi criar um processo totalmente customizado, alinhando às melhores práticas de mercado e aos diferenciais estratégicos da Hércules.

Resultados e benefícios estratégicos

Com a implementação do modelo de consultoria de processos, entregamos uma visão estratégica dos principais GAPs da área comercial que impactavam na operação da Hercules e no relacionamento com os clientes.

Com o levantamento, também ficaram claros GAPs existentes nas demais áreas, o que possibilitou a sugestão de ajustes pontuais para que todo o processo se tornasse eficiente.

AS-IS

Desenho do modelo atual.

Plano de ação

Plano de ação estruturado com ações de curto, médio e longo prazo.

Visão GAPs

Visão dos principais GAPs que impactam na performance e no relacionamento diário com seus clientes.

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