Tem um desafio?

Entre em contato!

BI COVID-19

Com o surgimento da pandemia que o COVID-19 trouxe, muitos negócios tiveram que dar uma pausa. Porém, na retomada, os postos operacionais de uma das maiores empresas de energia privada do país tiveram que retornar ao normal, já que o Home Office não era uma opção para os responsáveis pelas usinas, devido à natureza do trabalho

Assim, o time de saúde e segurança da empresa ficou responsável por planejar uma série de medidas para garantir um ambiente seguro para os profissionais que fossem retornar ao trabalho. Para isso, precisaram estabelecer uma rotina de testes para o COVID19 junto a isso, também precisavam de uma forma eficaz para analisar esses dados.  

Entenda como solucionamos o problema de uma grande empresa de energia que precisou retomar os trabalhos em meio a pandemia do COVID-19.

O desafio

Apenas aplicar testes não era suficiente. A empresa também precisava mensurar de alguma forma estes números e monitorar os casos, para que seus gestores pudessem tomar decisões rapidamente, garantindo assim, a saúde de todos os seus colaboradoresAssim, em poucos dias, foi criado um BI e para fazer este importante projeto acontecer, contaram com a parceria da AMcom. 

Solução

Atuando em parceria com o cliente, o time AMcom iniciou a execução do projeto, construindo dois painéis do BI: 

O primeiro era um painel gerencial, específico para a equipe de segurança e liderança, apresentando o resultado dos testes, realizados cada 15 dias em todos os colaboradores 

O objetivo deste painel é mostrar o número de testes feitosos resultados (positivos e negativos) a evolução do número de casos dentro da empresa, em relação à profissionais contratados diretamente pela companhia, assim como de profissionais terceirizados. Além disso, o painel também mostra a geolocalização da pessoa que testou positivo, já acionando os órgãos de saúdes competentes daquela área.  

Já o segundo painel é acessível apenas para a equipe de segurança pois mostra dados mais sensíveis e detalhados, como gênero, estado civil, tipo sanguíneo, idade, carreira, formação e cargo. O compilado destes dados resulta em um perfil dos colaboradores que testaram positivo para o COVID-19 dentro da empresa. 

Resultados

covid-19
covid-19
covid-19

Este é um resultado que nos orgulha, pois sabemos que mais do que um grande projeto, essa solução proporcionou impacto positivo para o cliente, para a saúde dos seus colaboradores e ainda contribuiu com a transparência de dados sobre o COVID-19 no brasil.

O momento é instável e as mudanças são constantes e ocorrem rapidamente. Por isso, todos os dias a empresa aprende algo novo com os dados obtidos pela solução e então novas informações precisam ser inseridas continuamente.  

Ainda que novas melhorias sejam implementadas continuamente, a solução apresentou diversos benefícios: 

Tomada de decisões rápidas para garantir a segurança dos times trabalhando in loco;

Mais segurança ao enviar os colaboradores para o seu turno;

Maior controle sobre a propagação da doença nas usinas;

Controle do contágio entre colaboradores e também terceirizados;

Colaboração com os órgãos municipais e estaduais para uma maior transparência no número de casos do país. 

Como a BI está em constante evoluçãoefetuam-se melhorias contínuas recorrentes na solução. Isto acaba norteando e fortalecendo as tomadas de decisões da empresa, uma vez que todas são muito sensíveis neste período. 

Ficamos muito honrados por participar deste projeto. Afinal, esse é o jeito AMcom e conectar pessoas à tecnologia para transformar vidas é o que nos move. 

Quer gerar resultados semelhantes na sua empresa? Entre em contato